Jogatina 07/05/2010

Posted: sábado, 8 de maio de 2010 by Jesse James in
7

Sexta Feira, dia de jogatina.... dia do Soriano segurar o pato várias vezes, dia do Alemão ficar perguntando mil vezes a mesma coisa, dia do Alê ficar trocando a fralda do filho enquanto a esposa joga, dia do Japa ir umas 8 vezes ao banheiro e de fumar uns 15 cigarros..... enfim, dia de diversão garantida e de muitas risadas.

O Japa teve compromisso e não pode aparecer, mas arrumamos um substituto a altura:


Levei para jogar o recém chegado Dixit, Last Night on Earth e o Catan. O Soriano tb levou alguns, mas para variar ele ñ sabia jogar nenhum... tá bom vai, antes que ele me crucifique nos comentários... ele sabia jogar o Diamant, mas na hora de ensinar para nós ele ensinou errado hehehe.

Começamos a jogatina com minha mais nova aquisição: DIXIT.


 Já falei sobre o jogo em outro post, portanto irei falar apenas como foi a nossa primeira experiência com esse fantástico jogo.


Apesar do Soriano só ter entendido o jogo somente nas últimas rodadas, as regras são explicadas em 5 minutos e facilmente digeridas pelos jogadores, ou melhor, quase todos...hehe.

Eu ganhei a primeira partida com 38 pontos, seguido pelo Alê 34, Alemão com 34 e em último e com o direito de segurar o pato: SORIANO.

Falha nossa: saí na foto segurando a caixa de ponta cabeça, eeeee maravilha!

 Como o Soriano disse que só tinha entendido o jogo nas últimas rodadas resolvemos partir para mais uma partida de Dixit e dar mais uma chance à ele. Alguém ousa adivinhar quem ficou em último de novo?? kkkk

1º Eu: 33 pts
2º Alê: 28 pts
3º Alemão: 24 pts
4º Karina 23 pts
5º SORIANO: 16 pts

             Agora sim saí segurando a caixa do lado certo!

Nessa partida todas as vezes que o Soriano era o narrador ele dizia: CÉU AZUL ou NOITE...... eita criatividade hein......kkkkk, acontece que muitas cartas tem esse tema. Das outras vezes que ele dizia algo diferente todos acertavam a carta dele, hehe.

Como todos estava no clima maluco que só o Dixit pode proporcionar, partimos para mais uma partida, a 3º da noite. Como já tinha ganhado 2 vezes seguidas, dessa vez resolvi dar uma trégua aos demais e acabei ficando em último, pois caso o Soriano ficasse em último novamente com certeza ele ñ iria querer nunca mais ver o Dixit na sua frente novamente.

 
Karina: 33 pts
Soriano: 31 pts
Alemão: 29 pts
Alê: 25 pts
Eu: 21 pts

Depois partimos para uma rápida partida do Diamant, onde o Soriano para se redimir venceu a partida. Jogo é extremamente rápido, aleatório e muito dependente de sorte. Acredito que deva funcionar melhor com mais jogadores.

Soriano: 40 pts
Ale: 21 pts
Alemão: 21 pts
Jesse 12 pts

Para finalizar a noite, já era quase 2h30 da madrugada, resolvemos jogar o Niagara que o Soriano levou, como ninguém sabia jogar, dei uma lida nas regras rapidamente e partimos para o início da partida. O jogo é belíssimo, a idéia de montar o tabuleiro em cima da caixa dando um efeito 3D para a queda da cachoeira é sensacional.
O jogo foi bem morno e terminou em 20 minutos onde eu venci coletando primeiro 4 gemas da mesma cor. Quero jogar de novo, pois a primeira impressão do jogo ñ foi tão boa, talvez tenha passado algum detalhe nas regras, já que tive que ler as pressas.


É isso ae galera, até a próxima sexta feira.

Abs

JJ

7 Baboseiras postadas. Deixe a sua clicando aqui:

  1. Anônimo says:

    aeeee Jesse, desenterrou o blog, legal cara. Coitado do Soriano... o pato é bonitinho rsrrs

    abraço

  1. Vc está se referindo ao pato de pelúcia ou ao Soriano?? kkk
    Abração Edu.

  1. Sadao says:

    eita, e num é que dá vontade de jogar...

    Pô, vou tentar ir uma vez aee, pra ganhar de vcs, pois se o Soriano está jogando, tenho certesa que não ficarei em ultimo.

  1. Sadao says:

    Cara que inveja de não jogar ae com vcs...

    vou ver se consigo um abeas corpus da esposa pra ir ae...

  1. Powww Sadao, vc anda afastados dos boardgames cara, o que acontece?

    Domingão agora tem Jogasampa, ve se vc consegue aparecer lá na Ludus.

    abração.

  1. Unknown says:

    hehehe .... O baguio não é pato é uma pata .... este Jesse é meio estranho !!!!!

    O Jesse segurou a pata de forma q parece q foi a karina q ficou em ultimo ..... malandro !!!!!

    fiquei sabendo q ele dorme abraçado com a pata ... ela chegou toda babada !!!!!

    Sadao só sabe jogar jogos de dados ..... hilário .... ve se aparece pra pegar o Jesse no colo .... ops .. a pata no colo ....

    abs

    Renato

  1. Cacá says:

    20 minuto de Niagara???? Realmente vocês devem ter jogado alguma coisa errada... hehehehehheh...

    Mas dêem uma nova chance a ele, é um grande jogo médio/leve...

    Abraços,