Jogatina 28/05/10: Cyclades

Posted: sábado, 29 de maio de 2010 by Jesse James in
3

Ontem estreamos o Cyclades. Jogaço!!!


É um dos melhores jogos de confronto que já joguei. Regras simples, muitas opções de jogo e decisões difíceis para se tomar durante a partida. Cada jogador controla uma civilização e  temos que construir 2 Metrópoles para poder vencer o jogo, para isso devemos fazer oferenda aos deuses mercenários atráves de um leilão, aquele que oferecer mais grana a um determinado deus poderá executar a ação que ele oferece. Os mercenários são: ZEUS, ARES, POISEDON, ATHENA  e a bichona APOLLO. Cada um deles oferece uma vantagem naquele turno, é através deles que vc recruta e movimenta seus soldados. Além dos deuses, temos também a disposição algumas criaturas conhecidas da mitologia que nos ajudam (ou fodem nossa vida) durante o jogo, como por exemplo o Kraken, que quando entra no jogo sai devorando tudo quanto é navio, heheh.


 Jogamos em 4 players e a partida foi diputadíssima até o final. O Japa era o mais bélico do jogo, logo no início já começou a partir para cima do Renato que aos poucos foi vendo seu exército se sucumbir a tirania oriental, hehe. Eu e o Alemão estávamos assistindo a briga dos 2 de camarote equanto nos fortaleciamos, fizemos um pacto de um não atacar o outro naquele instante, mas como no amor e na guerra vale tudo, acabei colocando no jogo o Kraken e acabei com toda sua frota marítima, kkkkk. Mal eu sabia que essa cubreada que dei seria levada para o lado pessoal, além de ficar chorando a partida inteira ainda ficou tentando convencer aos outros jogadores na mesa se juntarem para me destruir. Já vi que jogar jogo de confronto direto com o Alemão não é uma boa idéia.

A partida foi disputadíssima e tensa até o final, apenas o Soriano ñ tinha nenhuma Metrople e a vitória estava muito perto de um de nós 3 até que o Japa pegou o Pegasus e invadiu com sucesso meu território com uma Metropole vencendo dessa forma a partida.


Todos gostaram do jogo, apesar de termos jogado com algumas regras erradas e de eu ter sido jurado de morte pelo Alemão, pretendemos jogar muitas outras vezes esse jogaço. É tipo daqueles jogos raros em que os comentários após a partida se perpetuam durante muuuuito tempo.

Nesse mesmo dia ainda jogamos o xodó da galera: Dixit junto com a expansão. Já falei muito desse jogo no blog, mas vale a pena mencionar a expansão, onde as cartas estão mais malucas e surreais que antes oferecendo uma boa diversidade e revigorada nas partidas, já que é um jogo que vem a mesa em todas as jogatinas.

Também vale a pena deixar registrado nesse blog a jogada mais TOSCA do Dixit dos últimos tempos. O leitor que estiver achando que essa jogada foi feita pelo Soriano está enganado, dessa vez a proeza foi realizada pelo Japa. Como narrador da vez, o Japa dá a seguinte dica para a galera: "A PRAÇA É NOSSA", agora vejam abaixo a carta que ele escolheu:


Nem preciso dizer que TODOS acerteram a carta dele, preciso?? Depois dessa dica completamente "criativa e bem pensada" ele ainda levou uma saraivada de tapas na cabeça de todos os jogadores. Será que temos um novo Soriano na mesa?? Fica a pergunta no ar...........uhauahauhauhaua!!

Abs e até a próxima.

JJ

3 Baboseiras postadas. Deixe a sua clicando aqui:

  1. Cacá says:

    Cyclades e Dixit... certeza de boa joga sempre... hehehehhe..

    Abraços,

  1. ogos de leilão, sempre o preferido dos brasileiros... ah, a antropologia dos jogos de tabuleiro, rs! (coisas de quem, como eu, queria jogar e tem de estudar).


    Pra quem curte jogos (seja jogando, seja lendo sobre): Homo Ludens, de Johan Huizinga. No Brasil, pela ed. Perspectiva.

    (não vou incentivar a pirataria, mas que tem no 4shared, ah tem!)

  1. Rauzito, deixe Socrátes e Platão um pouco de lado e ve se aparece nas jogatinas pow. Bem provável que iremos jogar na véspera do próximo feriado,dia 03/05. Se der vê se aparece por lá.