Jogatina 30/04/2010

Posted: segunda-feira, 3 de maio de 2010 by Jesse James in
2

Como está sendo de praxe, na última sexta feira rolou mais uma jogatina. Levei para jogar alguns dos meus jogos favoritos: In the Year of the Dragon e Agricola, porém chegando na casa do Ale estávamos em 6 e infelizmente esses 2 jogos ñ foram a mesa. Como ñ fui munido de jogos para 6 jogadores tivemos que jogar com as opções disponíveis: MUNCHKIN (méh) e Citadels.

Destaque para a dupla de comadres que estavam na mesa: Japa e Alemão. Um ajudando e protegendo o outro, sei não..... ficou meio estranho isso na mesa.

Bom, vamos deixar de lado a viadagem e vamos ao que interessa.....

Para quem não conhece, Munchkin é um jogo que foi publicado pela Devir em português, trata-se de um jogo que na verdade é uma paródia de jogadores de RPG. Munchkin que é um termo usado pelos jogadores de RPG (sendo mais comum nos EUA) para aqueles jogadores que querem ganhar a qualquer custo, nem que para isso tenha que sacanear os demais. O Jogo conta com humor que só é engraçado na 1° partida, depois disso torna-se repetitivo. Ganha o jogo quem atingir primeiro o 10° nível de seu personagem, para isso vc deve enfrentar monstros que vão surgindo durante o jogo.

Porém para matar os monstros muitas vezes vc precisa da ajuda de outro jogador que irá pedir alguma coisa em troca: seja algum item, alguma carta de tesouro ou algum acordo. Porém do mesmo jeito que vc pode ser ajudado, os demais jogadores podem também dar uma ajudinha ao monstro complicando bastante sua vida. É nesse contexto que o jogo se desenrola, onde todos acabam marcando o primeiro jogador até que alguém ganhe o jogo. É um jogo bem demorado e espero ñ jogá-lo durante um bom tempo, hehe.

A jogatina começou por volta da 22h horas e iniciamos com uma partida de Munchkin, só eu já tinha jogado algumas vezes. A explicação do jogo foi um pouco complica, pois ela desenrolou com uma ótima participação do Ricardinho (filho do Alê e da Karina de 1 ano de idade) atacando a chupeta na mesa, querendo comer as cartas do jogo, enfim, causando como sempre, hehe.
A partida foi bem morna, exceto para as rodadas finais onde já está praticamente decretada a vitória da Karina, ela já estava no nível 8 enquanto os demais estavam apenas no 4. Porém em jogo como o Munchkin ñ é recomendado cantar vitória antes do tempo e ela aprendeu a lição de uma forma amarga, hehe...... Perdeu uma batalha graças a ajuda minha, do Japa e do Renato e com isso o nível do seu personagem foi reduzido ao nível 1 e ficando no lamentável último lugar com direito de segurar o PATO. Ela ficou tão brava, mas tão brava que quase saiu da mesa, ehehe. Nessa partida acabou o Japa em 1°, Alemão em 2°, eu em 3°, Renato em 4°, Ale em 5° e Karina na lanterninha.



Em seguida partimos para um partida de Citadels, jogaço!!. Nesse partida eu me lasquei feio, pois o Alemão que estava sentado na minha esquerda pegou a coroa mais ou menos na metade do jogo fazendo com que eu fosse o último a escolher os
personagens, a partir daí toda rodada ele pegava o assassino e matava o Rei, conclusão: ñ consegui tirar a coroa dela até o fim do jogo, nas poucas vezes que arriscava pegar o rei, acabava sendo assassinado. Claro que ele com isso fez uma péssima partida, mas eu acabei fazendo uma pior e fiquei em último e acabei segurando o bendito PATO.

Pela primeira vez o Alê ganhou uma partida, em 2° ficou o Japa, Karina em 3°, Renato em 4°, Alemão em 5° e no último lugar segurando o PATO o autor desse humilde blog.



Ah, já estava me esquecendo............ mais uma vez para não perder o costume, o Soriano tentou burlar sua pontuação final, se não fosse o Japa conferir sua pontuação, ele teria ficado em primeiro lugar. E dessa vez ñ teve desculpas: como o dado que virou sozinho, ou a carta pulou por vontade própria da pilha para a mão dele, e nem poderia alegar que contou errado, pois foram mais de 10 pontos de diferença, tratando do Citadels, é impossível contar errado com uma diferença absurda dessas.......... Bom, mas isso ñ é novidade.... se vcs lerem os posts anteriores, em praticamente todos eles tem algo sobre essas ações obscuras do Soriano, hehe.... sempre temos que ficar de olho no jogo dele, mas mesmo assim o cara sempre da um jeitinho de sair ganhando algo de forma ilícita, heheh.

A jogatina terminou por volta das 3h30 da madrugada, porém ficamos até às 4h30 discutindo uma fórmula ideal para montar um ranking e ñ chegamos a conclusão nenhuma, hehehe.

Quando fui embora eu lembrei que estava com o Elfenland no carro, com certeza era uma opção bem melhor do que o Munchkin.

Bom, foi isso.... mais uma jogatina como de costume: Ricardinho causando até as 4h da manhã, Soriano com suas jogadas obscuras e ilegais e Alemão perguntado a mesma coisa durante o jogo inteiro.

Nos vemos na próxima sexta!! Talvez role uma partida de Descent.

Abs

2 Baboseiras postadas. Deixe a sua clicando aqui:

  1. Unknown says:

    Jessinho mentiroso ... hehehe .... o Ale q não sabe contar ....

    E vc não postou q robou um predio do Alemão para não tentar ficar com o PATO ... hehehe ... isto vc não contou ..... coitado do Alemão q nem sabia o q tava acontecendo .... Alemão é muito burro ... perguntava a cada rodada o q Elfo fazia e ainda quando jogava tudo errado não usandpo a habilidade dele ... hehehe ...

    OPPPAAAAA ..... Não sabia q se jogava CITADELS em trio ... hehehe .... e ainda jogo falado !!!! "... pega o ladrão q eu pego o assassino e matamos o rei .... e continuamos como 1 e 2 a jogar .... " ....
    O Alemão o Japa e o Ale se uniram pra tentar barrar eu e o Jesse que ficamos mal colocados na mesa ... mas quase se deram mal .... fechei a mesa com as 8 contruções e por muito pouco a estrategia não furou ..... 3 contra 1 e 1 .... hehehe .. pode deixar q na proxima vcs serão marcados ... hehehe ....

    abs

    Renato

  1. Bah, mas eu estava sacaneando o Alemão de propósito e o tonto nem percebeu, heheh.

    O Japa e o Alemão fizeram uma anti-jogo total. Por, combina para acabar a partida em dertmindado momento para os 2 ficarem em primeiro foi sacanagem. Pow, isso acontece bastante quando tem algum casal jogando com a gente, mas entre 2 marmanjos é no mínimo suspeito. Repare que sempre nas jogatinas os 2 estão sentados um ao lado do outro. Por que será?? Fica aí a pergunta no ar.....