Dungeon Lords: Primeiras Impressões

Posted: quarta-feira, 16 de junho de 2010 by Jesse James in
1

Tive oportunidade de conhecer esse jogo na útilma Jogasampa, juntamente com a Luciana e o Flavio.



Trata-se de um jogo ALTAMENTE ESTRATÉGICO, daqueles para fritar o cérebro, não que seja difícil de jogar e sim pq o jogo oferece um leque enorme de opções e um monte de coisas para vc pensar ao mesmo tempo.  Destaque para o tema do jogo, é um dos mais criativos que já vi.


No jogo cada jogador representa um Dungeon Master, ou Senhor das Masmorras, como preferirem.

O objetivo do jogo é desenvolver sua masmorra melhor do que os demais jogadores. O esquema de pontuação é muito parecido com o do Agricola: vc pontua por tudo que vc fez em sua masmorra e perde ponto por tudo aquilo que não fez.

Vc pode desenvolver sua masmorra da seguinte forma:

- cavando túneis;
- recrutando monstros na taverna;
- contratando Imps para executar os trabalhos sujos;
- minerando ouro;
- construindo salas que dão bônus durante a partida;
- armazenando comida;
- aprisionando heróis.

Ou seja, vc tem muitas opções durante o jogo, porém suas ações são super limitadas (para variar), impossível de otimizar todas elas e isso deixa o jogo tenso, sempre faltando uma ação para vc completar algo. Além disso, para ferrar sua vida, no final de cada fase do jogo (são apenas 2 no total) vc tem que enfrentar um bando de heróis intrometidos que querem acabar com sua festa dentro da masmorra.

As ações do jogo se desenrola através de Work Placement bem diferenciado dos demais jogos do gênero, vc tem que observar muito bem o jogo dos demais jogadores para poder conseguir executar a ação que vc deseja.



A arte do jogo é fantástica e muito bem humorada. Ñ se deixem enganar pela capa do jogo, pois aquele bichinho simpático esconde a complexidade que esse jogo possui. Ñ recomendo esse jogo para non-gamers. Apesar do jogo fluir bem, existe muitos detalhes no jogo que pode demorar algumas rodadas para entender e isso vai acabar afastando aqueles que querem jogar apenas para farrear.

A primeira partida jogamos em 3 jogadores e nitidamente ficou claro que o jogo foi projetado para 4 jogadores. A partida durou aproximadamente 3 horas (com explicação) e foi vencida pelo Flavio.
Altamente recomendado para aqueles que curtem um jogo um pouco mais pesado.

1 Baboseiras postadas. Deixe a sua clicando aqui:

  1. Cacá says:

    Fala Jesse... o DL é um dos melhores jogos lançados ultimamente...

    Os jogos do Vlaada são para sentar e jogar sem medo, só tem jogão... =D

    Abraços,