Jogatina 17/09/2010

Posted: sábado, 18 de setembro de 2010 by Jesse James in
1

Salve galera,

Ontem rolou mais um jogatina no covil do Neto. Mais uma vez estamos sofrendo com o velho dilema do grupo: falta de quorum. Compareceram apenas eu, o Soriano e o anfitrião Neto. A galera aos poucos foram se dissipando: o primeiro foi o Alê, além dos velhos problemas de sempre (Mulher vs Jogos) ele está com todo o seu tempo voltado para o seu 7º ou 8º filho (ñ me lembro bem ao certo) que estar por vir. O Alemão, como eu já disse aqui no blog, descolou uma nova namoradinha e está um bobo apaixonado, até o futiba de quinta feira ele ñ está mais aparecendo. E por último o Japa, que anda sumido e andando com uma galera estranha, ontem ele disse que ñ poderia ir jogar pois iria no show da banda Restart, essa porra deve estar virando EMO, quem diria hein!! E assim estamos sobrevivendo com o pouco que nos resta, espero que as jogas continuem e novos adeptos surjam em nosso grupo.

Essa foi a última jogatina dos proximos 2 meses, estou saindo de férias logo mais e só voltarei em meados de novembro. Talvez eu até poste alguma coisa por aqui nesse meio tempo, como estou indo para NY, as chances de achar alguma loja de boardgames por lá são grandes, se isso acontecer postarei algumas fotos aqui no blog.

Bom, agora vamos ao que interessa. Começamos a noite com o bom e velho Magic. Estou jogando com as cores verde e vermelha, o meu deck está razoavelmente competitivo, tendo trabalho apenas contra o deck preto apelão do Neto. Depois de muito bater e apanhar (o Soriano só apanhou, ñ ganhou nenhuma partida, kkkkkk) jogamos um jogo que a tempos ñ jogava: PILLARS OF THE EARTH.


Jogaço de woker placement, componentes belíssmos, principlamente o tabuleiro com detalhes fantástico. Gosto muito desse jogo, o único ponto ruim que acho é sorteio que tem no começo do turno para ver se vc paga para alocar seu master build ou passa. É um momento totalmente aleatório e por esse motivo as vezes acaba irritando, pois vc planeja, calcula a grana e as vezes vc acaba tendo que mudar tudo o que planejou dependendo da ordem que vc saiu, mas de forma alguma deixa de ser um mal jogo.


O jogo é relativamente rápido, o problema é que jogamos com o Soriano, aí já viu né? Onde qualquer partida vira épica. Só para inciarmos a partida demorou uam eternidade, pois o Soriano ñ lembrava de quase nada das regras, tivemos que dar uma sapiada correndo nas regras para poder começarmos a jogar.

A partida foi disputada rodada a rodada, eu e o Neto sempre brigando pela liderança e o Soriano logo atrás. No último turno consegui fazer um combo animal e fiz 19 pontos numa tacada só e acabei vencendo a partida com folga.


Pontuação final: eu com 50 pts, Neto com 42 pts e lá atrás (quase nem saiu na foto, hehe) com apenas 36 pts está o Soriano, que acabou segurando o novo pato das jogatinas. Por coincidência, ele também foi o primeiro a segurar o pato antigo, hauhaua, vai gostar de pato assim lá longe, hehe.


Ainda estava no cronograma da noite uma partida de Cyclades e Chaos in the Old World, mas a partida de Pillars se estendeu mais do que devia (graças ao Soriano) e acabamos terminando por aqui mesmo às 3 da matina.

1 Baboseiras postadas. Deixe a sua clicando aqui:

  1. Cara, muito bom o seu blog, vou até linkar com o Masmorra; não sabia que existia um boardgame da série, muito show deve ser, mais uma vez parabéns pelo blog!

    Queria te perguntar se poderíamos jogar Samurai pela internet, assim você me ensinaria e tal, estou fazendo o tutorial que vem com o jogo!