Jogatina 21_07_2012 - Chá de Bebê

Posted: segunda-feira, 23 de julho de 2012 by Jesse James in
0

Dessa vez não teve desculpas...... mas mesmo assim teve gente que quase furou.

Com o chá de bebê da minhã irmã agendado (isso mesmo, vou ser titio), foi fácil agendar uma jogatina para o mesmo dia e hora na casa do Soriano, já que a mulherada toda estaria no grande evento e não iriam encher o saco (fato para comemorar, pois isso é raro de acontecer). Antes que o rolo de macarrão voe na minha cabeça.......que justiça seja feita: tanto a minha namorada como a namorada do Neto curtem bastente jogar, pena que elas não estavam presentes.


O Marcelo saiu às 08h da matina de Itaquecetuba, pegou trem, cipó e mais duas conduçoes para chegar em casa às 13h, hora marcada para a jogatina. O Neto deixou a namorada em Campinas, deixou de fazer a barba e ainda pegou duas conduçoes para chegar também a tempo, já Soriano, bem...... o Soriano vcs sabem como é.... só com papo furado e cada jogatina aparece com uma novidade, sempre aos 44 do segundo tempo.

Dessa vez ele furou na última hora (para variar), até aí tudo bem, estamos acostumados..... porém o problema é que dessa vez a jogatina seria na casa dele. Com isso tive que correr para levar a turma para casa, pegar os jogos que estavam no carro, avisar os demais que a jogatina tinha mudado de terreiro.... efim, só causou problemas e consequentemente o atraso da tão esperada jogatina.

Após o problema logístico resolvido, finalmente começamos a esquentar os motores com Dungeon Raiders.


Jogo bem rápido, divertido e com uma dose legal de estratégia. Com temática medieval, os jogadores devem entrar na masmorra e enfrentar os perigos que lá encontram. Caso queiram saber mais sobre esse excelente cardgame, acessem aqui: http://carosameeples.wordpress.com/2012/02/16/uma-grata-surpresa/.

Nessa partida o Marcelo ficou em último, eu em segundo e o Neto em primeiro.

Em seguida partimos para uma partida de Tikal. Um jogo de exploraçao que gosto muito. Os jogadores possuem 10 pontos de ações por rodada e devem explorar a região de Tikal, descobrindo templos, escavando tesouros e estabelecendo novos acampamentos.


Regras simples, fator sorte baixíssimo (o jogo possuí uma variante que é possível zerar o fator sorte) e um alto grau de estratégia. Recomendadíssmo. Uma hora que tiver tempo, faço uma resenha aqui no blog.


Mais uma partida vencida pelo Neto, o cara se isolou num canto do tabuleiro e pontuou demais na última rodada. Eu terminei novamente em segundo lugar e mais uma vez o Marcelo ficou com o pato, ou melhor, os patos.... pois esquecemos de tirar a foto da derrota dele na partida anterior de Dungeon Raiders.


Durante a partida de Tikal, um momento inesperado........ a campanhia toca e lá surge ele............ três horas depois com um monte de desculpas. De quem estou falando?? Oras, só poderia ser do Soriano, hehe.

Resolvemos então montar uma mesa de Village:






Nisso também chega o Paulinho (o futuro papai) com sua trupe e decidem jogar algumas partidas de Bang:



Jogatina tumultuada, mas no fim deu tudo certo. Destaque para o Village, outro excelente jogo que pretendo fazer uma resenha aqui no blog logo mais. O jogo é muito bom, regras enxutas, arte magnífica, inúmeras formas de pontuar e vencer. Realmente merece o título de jogo do ano.


Na partida do Village quem venceu foi o Marcelo com 81 pontos, o Neto em segundo com 73, seguido pelo Soriano e o pato da partida, o Elimar com 45 pontinhos. Fiquei de fora dessa partida, apenas expliquei o jogo para a galera, pois já tinha jogado no dia anterior uma partida com o Soriano  (que inclusive ganhei de lavada) e por isso dei meu lugar na mesa para o Elimar que ainda ñ conhecia o jogo.


Mais uma excelente jogatina, abraços a todos e até a próxima.

0 Baboseiras postadas. Deixe a sua clicando aqui: