Middle Earth Quest: Learn Session

Posted: segunda-feira, 11 de março de 2013 by Jesse James in
1



Sabadão rolou uma Learn Session do Middle Earth Quest da Fantasy Flight Games.

Dessa vez o Rafael ficou encarregado de encarar o manual-monstro de 40 páginas. Apesar de assustar logo de cara, depois de algumas rodadas o jogo até que fluiu bem. Claro que tivemos que parar diversas vezes para consultar o manual, creio na proxima partida tudo ficará bem mais facil.


Como já é de prache da FFG, a qualidade do jogo é excepcional: cartas, miniaturas, componentes, o tabuleiro que impressiona, enfim, tudo minimamente detalhado e de encher os olhos.


 O jogo é semi cooperativo, um dos jogadores joga pelo lado das sombras e os demais jogam com os heróis, cada um deles com características diferentes um dos outros. No começo do jogo é distruibuido o objetivo principal de cada lado e as missões secundárias para os heróis.

No turno do Sauron, o jogador vai espalhando sua influencia pelo tabuleiro e jogando emboscadas no caminho dos heróis. Por sua vez os heróis devem ir eliminando os focos de influência, cumprir as missões e econtrar personagens famosos da trilogia pelo tabuleiro em busca de favores.

Não chegamos a jogar uma partida completa, aliás, nem chegou perto disso. Nossa Learn Session demorou em torno de 3h30, surgiram várias dúvidas mas no final as coisas já ficaram bem mais claras e já programamos uma partida para valer no próximo final de semana.

Ainda é cedo para uma avaliação final, mas apesar de sentir que cada personagem ficou meio isolado em um canto do tabuleiro, interagindo muito pouco com os demais, a princípio gostei do jogo. Gostei da mecânica onde cada herói possui um um deck que é utilizado para movimentação e combate. Conforme o jogo vai desenrolando esse deck vai formando 2 pilhas: uma de dano e outra de fadiga.  Essa mecânica faz com que o pesonagem tenha que planejar bastante sua ações e movimentações pelo tabuleiro.

Contamos com 4 jogadores na nossa Learn Session, onde o Rafael jogou com o Sauron e o Renato, Renan e eu jogamos com os heróis. O Renan devido a problemas passionais teve que deixar a partida bem no começo.

Assim que jogarmos para valer, posto por aqui quais foram as minhas impressões e o que a galera achou.

abs

1 Baboseiras postadas. Deixe a sua clicando aqui:

  1. Demetrius says:

    Já tive esse jogo, adoro o tema, o visual, e as mecânicas super amarradas, mas infelizmente não se encaixou no perfil do pessoal aqui, pelas inúmeras regras e pela complexidade... Espero que seu grupo goste, e decida encarar outras partidas, com o pessoal mais acostumado com o jogo. Vale muito a pena!