Jogatina dia 28/06/08 - Tarde de Sábado

Posted: domingo, 29 de junho de 2008 by Jesse James in
12

Início: 13h Término: 18h Local: JJ's House

O que rolou: 2 partidas de Last Night on Earth



Participantes: Eu (Jesse James), Renato, Toshiro, Sadao, Railton e Eduardo
Quem chegou atrasado: Renato, Railton e Eduardo
Quem furou: Raul

Session Report

Quando eu disse no meu email que a jogatina começava às 13h (EM PONTO), eu estava falando sério, hehe. O Sadao e o Toshiro, chegaram no horário. O Raul por forças muito, mas muito maiores infelizmente ñ pode comparecer. Raul, a 1° edição da cartilha ainda nem saiu, mas já estou preparando a 2° edição: Mulheres, Ex-mulheres e Jogatinas: como lidar com isso e ainda sair vivo. Já o Renato, depois de quase 1h30 de atraso resolve a aparecer e não veio sozinho, trouxe sua gangue do mal: Eduardo e Railton.

Quando todos estão apostos na mesa, observando o Sadao confuso montando o setup do jogo, o Toshiro recebe uma ligação do Além e abandona a jogatina dizendo que em 15 minutos estaria de volta. Bom, pelo menos ele ñ foi colocar as marmotas p/ nadar no banheiro como na última jogatina.

Decidimos iniciar a partida sem ele.

Estreamos o jogo Last Night on Earth, jogo recém chegado (e taxado) p/ nossa coleção. O único da mesa que já conhecia o jogo era o Sadao, portanto ñ tivermos alternativa: ele que teve de nos ensinar a jogar (oh my God)!!

Após a explicação iniciamos o jogo em 5 players no modo básico, onde o Sadao jogava com a horda dos Zumbis e os outros controlavam os heróis fujões que tinham como objetivo aniquilar 15 zumbis até o dia amanhecer (15 turnos). Como as regras ainda estavam meio obscuras, ñ sabíamos mt o que fazer, apenas correr. Com isso cada herói foi parar em um canto do tabuleiro, sendo cercado e massacrados pelos zumbis. No ápice do massacre, chega o Toshiro (que demorou 45 min p/ voltar e ñ 15 min como tinha dito) e se juntou ao Sadou controlado sua própria tropa de zumbis. Destaque p/ o casal de personagens gays do jogo, do Eduardo e do Renato, que ficaram grudados na high school durante o jogo todo, heheh. Enfim, após muito barulho e risadas na mesa e uma vitória gloriosa dos zumbis, decidimos jogar uma nova partida, já que agora todos estavam familiarizados com as regras.

Sorteamos e dessa vez o Toshiro e o Renato jogaram com os zumbis. Antes do jogo começar, já se ouvia na mesa uma profecia antiga do Nostradamos: "pobre daquele que tiver que jogar junto com o Renato". E mais uma vez a profecia se concretizou e os heróis ANIQUILARAM sem dó e piedade os zumbis. O Railton tomou a liderança do herois e juntou todos os herois num só espaço e com a ajuda da Gostosinha que pegou a serra elétrica e das estratégias do mirabolantes do Renato e do Toshiro, ficou fácil acabar com os 15 zumbis e completar nosso objetivo.

Foi uma tarde muito agradável, agradeço a presença de todos e logo mais teremos uma nova jogatina.

Frase do dia:

"A melhor maneira de jogar com os zumbis é jogar como o Renato: sem pensar"

About the game

Já tive experiências desagradáveis com jogos de Zumbis (Mall of Horror) e confesso que fiquei com um pé atrás antes de comprar o LNoE. Mas para minha felicidade, eu achei o jogo muito bom. Trata-se de um party game muito divertido, apesar do fator sorte está presente durante o jogo todo, é possível traçar algumas estratégias durante o jogo junto com os outros jogadores, já que trate-se de um jogo cooperativo, heróis versus zumbis e isso leva momentos hilários durante a partida. O sistema de movimentação e combate apesar de serem definidos na rolagem de dados, eu achei super interessante e equilibrado e faz todo sentido em relação ao tema do jogo.

Existem diversos cenários de jogo no modo avançado, desde resgatar sobreviventes até fugir em uma caminhonete após encontrar a chave e a gasolina. Ao meu ver alguns cenários são muito difíceis de serem vencidos pelos heróis. As regras são fáceis de ser digeridas e após a segunda ou terceira rodada todos já estão familiarizado com a mecânica do jogo. O que pode vir a ser um empecilho são as cartas, já que algumas possuem textos relativamente grande em inglês. O jogo também acompanha um cd com uma trilha sonora de suspense para dar um clima trash no jogo. A arte gráfica do jogo é lindissíma e com componentes de alta qualidade. RECOMENDADÍSSIMO!!!

Considerações finais: excelente jogo, principalmente se jogado com 4 ou 6 jogadores. Dou nota 8/10 e que venha logo a expansão: Growing Hunger.

Abraços,

JJ

12 Baboseiras postadas. Deixe a sua clicando aqui:

  1. Anônimo says:

    É realmente jogar com o Renato é como se fosse jogar com os Zumbis, não pensa, faz bobagens, pois sempre fica na última classificação... Fazer o que né.... a esperança é a última que morre, mas gostamos de jogar com vc, pois vamos rir de quem tartaruga??????

    Beijos

    Evellyn Mari.

  1. Unknown says:

    Bom gostaria de fazer uma menção honroza pro Jesse q ficou o jogo inteiro escondido dentro do banheiro (hehehehehe) o jg inteiro encuralado pelos zumbis, se tivessemos filmado seria hilário ..... e a cada 5 minutos levantava para desfolhar o manual para achar alguma coisa q tivesse sido explicada errada pelo Sadao ...

    As regras dizem q o mais leso joga com os Zumbis e para dar uma chance ao Jesse e a Evelin q iam sair no tapa na mesa pra jogarem com eles, optamos pela escolha no escuro .... pena q o Japoneis estava com uma estratégia kamicaze e quiz correr pra cima da serra eletrica .... 3 dados contra um era covardia mas valeu a pena vai treinando aí Jesse q em 1 semana chega a expansão do jogo .....

    abs

    Renato

  1. Pow, fiquei metado do jogo encuralado no banheiro graças ao Sadao, que explicou errado as regras de combate. Era p/ eu ter saído de lá bem antes.

    JJ

  1. Sadao says:

    Huahuahuahua.

    Confesso que errei, portanto, quero que vcs estudem mais o jogo, mas JJ, vc sabe que nos dados, vc não teria chance huahuahua, já a segunda Jogada, nem tinha graça né, Jogando contra o Tio, já sabiamos que iamos ganhar huahuahua

  1. Fabio says:

    Fala Jesse,
    Parabéns pela iniciativa do blog... Gostei do formato, das session report e do review. A partir de agosto estou por ai para participar de alguma joga.

  1. Rivaben says:

    Fala Jesse,

    Muito legal o blog. Parabéns pela iniciativa. Quando tiver tempo, não deixe de visitar o meu (que não tem nada de jogos de tabuleiro hahaha): http://ultimo.ato.br

    Estou pensando em fazer algo do genero (blog) para apresentar os resultados das ligas da ludus, etc... vamos ver o que sai..

    Abrax,

  1. Fala ae Jesse!
    Muito legal seu blog!
    Fiquei até com vontade de comprar o LNOE. Só fiquei em dúvida quanto a rejogabilidade...
    Abraço!

  1. Unknown says:

    "pobre daquele que tiver que jogar junto com o Renato" kakakakakakaka
    profecia exatamente
    não da pra jogar com ele nem video game, ele é muito BURRO como ele consegue?????
    é baralho, dominó, tranca, truco, futebol, volei, jogo dos sete erros etc........nem o Leleko gosta de jogar com ele rsrs
    a profecia é que ele é muito BURRO
    MAIS LEGAL AQUELE BLOG
    sera quando eu for jogar vc vai colocar um titulo no seu blog tipo assim:
    MAIS UMA VEZ O ALEMÃO GANHOU
    e colocar uma foto minha com um sorriso grande, e sua cara de desanimado e colocar as colocações do jogo tipo
    campeão=alemão
    vice campeão= Japa
    penultimo= jesse
    ultimo= tio pato
    abs
    como eu faço pra participar do seu blog????
    valeu

  1. Anônimo says:

    Fala Jesse, blz?

    Legal o seu blog, vou visitá-lo com frequência.

    Abraço,
    Edu

  1. Bom blog parabéns vou adicionar o teu link ao nosso cá em Portugal.

    Visita-nos e se quiseres adiciona o nosso blog:

    http://jogoeu.blogspot.com

  1. Anônimo says:

    Boa tarde a todos,

    Gostaria de fazer uma correção referente a mensagem que o Leandro (Alemão) deixou em relação a lista de colocados:
    - 1º lugar: Alemão
    - 2º lugar: Japa
    - 3º lugar: Jesse
    - 4º lugar: Evellyn
    - 5º lugar: Renato Soriano (Tio Pato).

    Poxa Lê, eu sou a única "menina" que joga e você vem me "zuar" desse jeito, pera lá, tá certo que meu QI não é um dos melhores, porém não é pior que o do Renato Soriano...
    Dessa vez passa.... rsrsrsrs

    Beijos

    Evellyn Mari

  1. Unknown says:

    Vc Jesse é um LADRÃO isso sim eu disse pra vc colocar minha foto de campeão dizer que o Alemão fica 3 meses sem ir ai jogar com vcs e quando vai GANHA, e não contar que vc fez 222 pontos que é uma mentira!!!!!!! vc roubo seu ladrão tem que colocar no seu blog que vc é ladrão isso sim e não ficar contando vantagem dizendo que vc fez 222 pontos eu analisando o jogo percebi que nós não jogamos nem 15 rodadas e vc tinha só de ferramenta 12 como isto aconteceu e tambem fora as 20 cartas que vc tinha na mão, tudo bem vc pode ate comprar tudo isso mas como vc ia ter recursos pra comprar??? como ??? me explica???
    vc é LADRÃO e eu sei disso e todo mundo ficou se perguntando sim é logico
    faloo LADRÃO