Véspera de feriado (08/07)

Posted: sábado, 12 de julho de 2008 by Jesse James in
6

O que rolou: In the Year of The Dragon e Power Grid

Participantes: Eu, Evellyn, Toshiro e Raul

Quem furou e porque: Renato: furou na última hora, mas já sabíamos que ñ viria, pois ele ñ pode mais sair à noite p/ jogar. Alemão: aos 47 do 2° tempo recebe uma ligação misteriosa de um "amigo" e resolver não aparecer, estranho........

In the Year of The Dragon


About the game

Esse é um dos meus jogos favoritos, zero de sorte, um alto grau de panejamento e decisões angustiantes. No jogo nós somos goverdadores de um pequeno principado chines onde devemos administrar da melhor forma possível os eventos que vão ocorrendo a cada turno do jogo. O jogo é jogado em 12 turnos, e os eventos vão ocorrendo um a um. Os eventos ficam abertos durante o jogo inteiro, dessa forma vc pode se planejar e se preparar p/ o que estar por vir. Os eventos na sua grande maioria trazem drásticas consequências para os menos preparados, causando sérios danos ao jogador. São 5 eventos diferentes como por exemplo: a fome que assola em seu principado, a peste que se espalha com rapidez, invasão mongol, visita do imperador onde os jogadores devem pagar uma taxa e finalmente a festa do dragão, o único evento que pode trazer algum benefício p/ os jogadores.

Para nos prepararmos para o evento ou pelo menos tentar minimizar o dano que poderá ser causado, devemos trazer profissionais p/ nossa província, como por exemplo: o curandeiro, o construtor, o agricultor, o banqueiro, etc. Porém para traze-los existe uma limitação enorme e com isso torna-se uma decisão angustiante a cada rodada onde podemos trazer apenas um por vez. O jogo é excelente, a sensação de que vc ñ fez uma boa escolha está presente durante o jogo todo. É impossível vc sair ileso de todos os eventos, dessa forma o grande macete do jogo e tentar minimizar da melhor forma possível os danos. Recomendo!!

Session Report

Começamos o jogo e eu fui logo apostando na estratégia de pontuar com a gueixa e com o pesquisador, na última vez que joguei essa estratégia me levou a vitória, porém nessa última partida ñ deu muito certo, hehe. A Evellyn e o Toshiro foram mais conservadores e logo no início já estavam se palnejando p/ o priomeiro evento do jogo que iria ocorrer somente no 3° turno. O Raul inicilamente focou sua estratégia na obtenção de dinheiro. Liderei a partida de forma majestosa até o 7° turno, com uma diferença de 10 pontos p/ o 2° colocado (Toshiro). A partir daí começou a decadência de meu império, como foquei minha estratégia somente na obtenção de pontos ñ consegui mais administrar os danos e vi todos, um a um me passar no Score Track, foi vergonhoso, pois no final de cada rodada eu pontuava apenas 2 ou 3 pontos por vez, enquanto os demais pontuava no mínimo 5 pontos cada. O Raul que apostou na estratégia econômica e ficou em último praticamente o jogo inteiro acabou vencendo o jogo terminando com 3 palácios triplos, com 2 monges e com isso a pontução dele foi muito boa no final e acabou dando à ele uma vitória segura em cima da Evellyn que ficou em 2° lugar. O Toshiro que ficou na minha cola até minha decadência e tinha grandes possibilidades de vitória se viu amargurado ao ver eu pegar o último curandeiro do jogo na penúltima rodada, onde estava por vir o evento da "Peste", fazendo com que ele perdesse 3 pessoas importandes de seu principado e deixando-o fora da briga pela vitória, ficando com um modesto 3° lugar. Eu acabei ficando em último, terminei o jogo com apenas 2 templos e 2 pessoas.

Frases da noite:

"Se o Renato ñ veio quem será que ficará em último?"

"Credo, o principado do Jesse está parecendo a Portelinha"


Power Grid

Session Report

Após meu fracasso no ItyotD, tentei recuperar minha honra numa partida de PG. A partida foi muito boa apesar dos leilões terem sido fraquíssimo, nem se dispunha a pagar muito por nenhum usina, seja ela qual fosse. No final do jogo eu mesmo acabei com a partida sem querer, conectei 4 cidades seguidas na faze de construção e ñ percebi que já tinha atingido a 17° cidade conectada o que leva ao final do jogo. Como o Toshiro era quem abastecia mais cidades naquele momento a vitória acabou ficando p/ ele. Pela ética eu acho que a partida deveria continuar pois todos viram que eu ñ tinha intenção em acabar a partida, mas tudo bem, fica p/ próxima. O resultado final ficou: Toshiro: 16, Jesse: 14, Evellyn e Raul com 11 cidades abastecidas cada.

Abs

E até a próxima joga.

JJ

6 Baboseiras postadas. Deixe a sua clicando aqui:

  1. Anônimo says:

    eita jogatina boa, rs.

    Esse tal de year of the dragon deve ser bom mesmo.

    Vai no jogasampa amanhã? Eu vou.

    Abraço.

  1. Realmente o jogo é excelente.

    Ñ sei se poderei ir amanhã no JS, estou meio enrolado com alguns trabalhos. Caso eu consiga aparecer eu levo p/ vc conhecer.

    Abração,

  1. Unknown says:

    Qdo venço é pq robei qdo perco é pq joguei mal e qdo não vou é a desculpa do Jesse para o fracasso dele hehehehe .....
    Powwww JJ de novo vc matou todos os chineses do jogo .... foi assim na estreia do jogo no Jogassampa e agora de novo hehehe ... detalhe vc matou acabou tb com todas suas provincias no Shogun e deixou a japonesada toda rebelada ... hein ??? Estou vendo muito preconceito seu com jogos de tema oriental hehehe .... vc esta o verdadeiro "Rubinho dos Tabuleiros" = para quem não conhece é o termo designado ao perdedor do jogo .... acho que vou patentear e te dar de presente ....

    Vamos ver se na proxima eu colo ...

    Precisamos estrear o Stone Age e o Tigris hein ????

    abs

    Renato

  1. Ahahahaha, tb estou achando que ñ dou sorte em jogos com temas orientais, hehehe. Eita joguinho encardido de se jogar bem.

    Vamos mar sim uma joga, quem sabe nessa sexta feira. Já da p/ colocar o T&E na mesa??
    Abs

  1. Cacá says:

    Fala Jesse... tá ficando bacana o blog... Aqui no Rio ontem estreamos o Stone Age no Calabouço, joguinho bacana...

    Abraços... Cacá

  1. Hehe... fico com uma ansiedade bem grande quando leio boas críticas ao Ano do Dragão... é que vou comprá-lo muito em breve... e ainda por cima também parece que o Stone Age é grande jogo... pois esse chega já para a semana que vem!!! Urra