Jogatina 23/04/2010

Posted: sábado, 24 de abril de 2010 by Jesse James in
4

Ontem rolou uma jogatina digna de respeito onde até o Soriano conseguiu um "Indulto de Jogatina" com a patroa e resolveu aparecer.

A jogatina começou por volta das 22h e resolvemos começar com o T2R: EUROPE para não assustar o Alê, no final do jogo tivemos um vitória do Toshiro, ficando eu em 2°, Alemão em 3°, Soriano em 4° e Alê em último.

No final do jogo o Alê vira e diz "mas eu não sabia que tinha que cumprir os objetivos curtos" humm??? como assim não sabia?? Tá bom, a culpa é minha qu eñ expliquei direito, prometo desenhar na próxima vez.... E eu achando que já dava para ele encarar um Agricola ou um Imperial.......

Mas o mais dificil foi aguentar o Soriano questionando sobre o uso das estações, só faltou dizer que o manual estava errado......... tá certo que dessa vez ele ñ ficou em último, mas como o Alê é café com leite então técnicamente ele ficou em último.

Depois partimos para um dos jogos preferidos da galera: KINGSBURG. As últimas partidas desse jogo tem sido excelentes, pois todos já atingiram uma boa curva de aprendizado e cada vez mais tem sido dificil vencer uma partida. Com a expansão o jogo fica melhor ainda.

Nessa última partida os 3 primeiros lugares foram diputados com os tiles de reforços, onde o Toshiro e o Alemão dividiram a vitória, um empate que nunca tinha visto antes: ambos terminaram com 46 pontos, com o mesmo n° de constuções e recursos. Eu fiquei em 2°, a Karina em 3° e no distante último lugar lá estava ele: SORIANO, que mais uma vez para ñ perder o costume foi pego no flagra tentando burlar o resultado de um dos seu dados....... tem certos hábitos que as pessoas não perdem nunca, hehehe.

SORIANO: mesmo tentando burlar um dos resultados de seus dados
foi o PATO da partida com apenas 34 pontos.

Em seguida partimos para um outro jogo leve: POMPEII: jogo extremamente divertido e que faz muito sucesso com "no gamers".

Esse jogo foi concebido baseados em "fatos reais", a cidade de Pompeii de fato existiu e foi engolida quando o Vesúvio entrou em erupção. É nesse contexto que o jogo se encaixa e ao meu ver o tema é bem aplicado ao jogo.

O jogo é dividido em fases, onde na primeira temos que habitar a cidade de acordo com as cartas que temos na mão e na segunda fase é o DEUS NOS ACUDA, nessa fase, a mais divertida, temos que tentar escapar com o máximo de habitantes possíveis, com movimentos limitados e com os tiles de larva se aproximando cada vez mais. Simplesmente hilário.

Apesar do jogo ser bem aleatório ele cumpre muito bem o papel que se propõe. É um jogo que rola muitas risadas na mesa, muita sacanagem e joga-se em apenas 40 minutos. Jogamos com uma regra adaptada para 5 jogadores tirada do BGG e a partida foi muito disputada: eu terminei o jogo em 1° com 8 pontos, Soriano, Toshiro e Ale com 6 pontos cada e o pato da rodada foi o Alemão com 5 pontos.


Para finalizar a jogatina, resolvemos jogar uma partida de Citadels. Fazia uns 3 anos que não jogava esse jogo e já tinha me esquecido como esse jogo é bom. Dei uma rápida lida nas regras e já partimos para o incio da partida, pois já era quase 4h da madrugada e o Indulto do Soriano era apenas até a 1h da manhã (deve ter apanhado com o rolo de macarrão quando chegou em casa, hehe) . A partida foi excelente e espero jogar mais vezes esse excelente cardgame.

A partida terminou com mais uma vitória do Toshiro, em 2° ficou a Karina, eu e o Soriano dividimos o 3° lugar e o pato da rodada mais uma vez ficou com o Alemão, hehe... já ta virando rotina ele ficar com o pato.

Já eram 5h da matina quando a partida terminou, mais uma vez obrigado aos amigos que compareceram e especialmente ao Ale e a Karina por ter cedido o espaço para a jogatina.

Abs

4 Baboseiras postadas. Deixe a sua clicando aqui:

  1. Unknown says:

    desculpa Jesse mais não esta virando rotina eu segurar o pato não!!!!! É que pela primeira vez eu seguro o pato devia postar isso no seu blog e ainda vcs se juntão pra mim prejudicar em todos os jogos, devia postar isso em seu blog tambem
    abraços

  1. Unknown says:

    O Jesse continua o mesmo hehehe ..... ele para no meio das jogadas pra ler as regras e muda bem na vez dele !!!!!

    e vai reclamar .... hehehe .... infelizmente foi assim no Citadels ..... fazia uns 2 anos q não jogava este joguinho!!!!

    Owww nos faqs do TTR Europe no BGG, minha ação de utilizar a estação pra duas rotas diferentes aparentemente estava correta !!!
    Pelo q li .... eu só necessitaria colocar uma outra estação caso o ponto de partida de uma das rotas fosse invertido ... que não era este caso ... pode somar mais 26 no ranking do TTR:Europe e me por na 2 posição seu malandro acabei o jg com 108 .... hehehe ...

    Já a pontuação do citadels não encontrei mais nada e vc deu sorte !!!!

    E o Alemão é o patão mesmo .... detalhe vc comprou "uma pata" pombas o baguio tem lacinho na cabeça ... vira homem !!!! hehehe ....

    abs

    Renato

  1. Alemão, vc o primeiro que ficou com o pato duas vezes na mesma noite, por isso eu disse que está virando rotina, mas ñ precisa chorar não, semana que vem tem mais.

  1. Soriano, kd essa tal FAQ?? Espero que vc ñ tenha usado o google translator para traduzir, heheheh.

    No manual está bem claro: "A train station allows its owner to use one, and ONLY ONE, of the routes belonging to another player".

    Se conforme vai..... hehe