Jogatina 04/06/2010

Posted: sábado, 5 de junho de 2010 by Jesse James in
4

Ontem a jogatina foi marcada por atos ilícitos, recordes e quebra de tabus, tais como:

Soriano: ficou 2 semanas sem ser flagrado roubando, mas esse tabu foi quebrando ontem;

Alê: conseguiu bater 2 recordes seguidos em pior pontuação: Dixit 4 pts e Kingsburg 28 pts;

Alê: a estrela da noite segurou 4 vezes o PATO, isso mesmo, das 5 partidas que jogamos ele ficou 4 vezes em último lugar, hauahuahaua.



Iniciamos com o bom e velho Kingsburg com a expansão. Nessa partida surgiu o 1º ato ilícito da noite,  o Soriano vendo que iria perder um de seus dados, simplesmente fez um passe de mágica e o transformou em um novo nº......o pior é que ele iria alocar esse dado na maior cara pau como se nada tivesse acontecido..... mas eu estava de olho (como sempre) e peguei-o no flagra (também como sempre). Nessa partida tambem tivemos um recorde da PIOR PONTUAÇÃO já vista no Kingsburg: míseros 28 pontinhos, o autor dessa façanha foi o Ale. Nessa partida eu venci com 48 pts, seguido pelo alemão com 47, Japa e Soriano com 43 pts cada.



Depois jogamos duas partidas seguidas de Dixit:

 

1º Partida
Jesse: 35 pts
Japa: 31 pts
Alemão: 21 pts
Ale: 4 pts (ñ, eu não digitei errado, realmente o Ale marcou apenas 4 pts (hahahahah)

2º Partida
Alemão: 28 pts
Japa: 26 pts
Renato: 24 pts
Ale/Jesse: 22 pts

Para fechar a noite, optamos por jogar mais um jogo leve e gostoso: Witch´s Brew. Jogamos 2 partidas seguidas, ambas vencidas pelo Japa. Na primeira partida o PATO ficou com o Alemão e na outra novamente com o Alê. Últimamente o Alê tem segurado no colo mais o  PATO do que o próprio filho.


               
Na última partida ainda rolou mais 2 jogadas ilícitas, mais uma do Soriano (para variar) e outra do Alemão. A jogada do Alemão foi a mais descarada de todas, ele simplesmente escondeu de baixo da toalha 5 ingredientes que ninguem sabe de onde veio. Depois de muita discussão continuamos o jogo e mesmo roubando ele ñ ganhou o jogo, hehehehe. 

Para finalizar o post de uma maneira diferente, quero deixar uma homenagem aos 2 gatunos de plantão, que uma forma ou de outra sempre estão tentando dar o famoso jeitinho brasileiro em suas jogadas, segue uma fotinho deles para recordação: 

4 Baboseiras postadas. Deixe a sua clicando aqui:

  1. Japa says:

    Bons comentários e gostei da foto dos irmãos metralhas, vamos instalar umas cameras pra filmar...

    Faltou só as bostas das dicas que vcs deram, tipo " O sexto sentido" a carta tinha um cesto.... tosca.

    Japa

  1. Fala ae Japa,

    Realmente quando esses 2 estiverem na mesa temos que ter atenção redobrada. Olha que o Alemão é sempre o primeiro a dizer que devemos deixar os recursos em lugares visíveis.
    Essa do "sexto sentido" foi péssima, só ñ perdeu ainda para a "praça é nossa" e "céu azul", mas com certeza já entrou na lista das piores dicas do Dixit.

  1. Unknown says:

    O Jesse é muito do malandro ... hehehe ....
    Ele esqueceu de comentar a dica dele do DIXIT .....
    BILL GATES ..... detalhe q ninguém acertou carta ....
    Jesse falando com cara de choro: .... vcs tinha q ter votado na casinha de boneca .....
    Todos ficaram olhando pra ele .... Jesse: bicudo quase corando mesmo e completa: .... olha aqui a janelinha .....
    todos: janelinha ???? .... vira homem ... Jessinho !!!!
    Jesse: é janelinha galera ... é a windows da casa ... quem criou o Windows foi o BILL GATES .... esta dica está no top 3 .....
    Outra dica estupenda do JESSE:
    "Intruso no ninho" .. a carta tinha uns passarinhos cantando e uma aranha quietinha em uma teia ..... detalhe todos erraram e e andaram 2 casas e ele novamente ficou com cara de choro ....

    Não odemos esquecer de outor detalhe é o Jesse querendo mudar as regras do jogo bem na vez dele jogar isto continua toda semana acontecendo a semana passada foi no CYCLADES ... ladrão queria roubar o Japa na cara larga !!!! ....
    Frase do Jesse: galera esquecemos de colocar as cartas de eventos no KINGSBURG e ele bonitão na vez dele de colocar os dados queria colocar as cartas na mesa .... detalhe q a catinha dava ouros para os nobres escolhidos .... nada malandro depois fala q eu e o Alemão é q roubamos ......

    E no DIXIT .... eu e o Alemão demos uma de "joão sem braço" .... a carta na mesa q tinha recebido 3 votos sem ser a carta da dica era do Alemão fomos perguntar pra galera de que era esta carta ... e ele muito do malandro disse q era dele .... só esperando na miota ... o bonitão já tava andando o coelhinho rosa dele no tabuleiro quando o Alemão na hora subiu em cima da mesa e ficou macho ... hehehe .... dizendo q era uma ratoeira pra pegar malandro .. q cena feia !!!!

    Semana q vem tem ALHAMBRA na mesa !!!

    abs

    Renato

  1. Na verdade minha dica foi: "peixe fora d'água" e não "estranho no noninho", heheh. É só da um dica complicando um pouquinho que vcs se perdem.... já vi que para jogar com vcs quanto mais tosca for a dica melhor, hehe.