47ª Jogasampa - 22/08/2010

Posted: domingo, 22 de agosto de 2010 by Jesse James in
6

Domingão, dia de Jogasampa, dia de rever os velhos amigos e conhecer novos....... e é claro, dia de muita jogatina.

Cheguei exatamente às 11h e já tinha uma mesa de Cuba montada, em seguida chegou o Marceleza e junto com o Parma e o Sandro montamos uma mesa de Rattus, um jogo que queria muito conhecer, já tinha lido uns reviews no BGG e tinha gostado.


O jogo se passa na Europa antiga onde a Peste Negra se alastra por todo território europeu, vence aquele que tiver mais cubos de população no final do jogo. O jogo é bem simples de ensinar, tem poucas peças e é relativamente rápido. Para quem gosta de jogos para dar aquela cubreada nos adversários vai gostar desse aqui, pois dá para sacanear bastante. Gostei muito do jogo. Eu e o Sandro terminamos empatados em primeiro.


Em seguida joguei o Samurai com o Jean e a esposa Erica. Jogamos com a nova versão nacional da Celikan  pois na Ludus não tinha a versão da Rio Grande. Nem preciso falar que o Samurai é um jogo excelente, já a versão da Celikan........bom deixa para lá, o que vale é a excelente iniciativa dos caras.


Essa foi uma das minhas piores partidas desse jogo e acabei ficando em último, o Jean venceu com as 3 maiorias.


Depois de um delícioso rango, joguei outro jogo que a muito tempo estava na pilha para jogar: Pirates Cove, que segundo o Brim é um jogo que separa os homens dos frangos, e realmente é...... heheh


Jogamos em 5: eu, Rodrigo Brim, Rafael, e a galera do Joga Zé de Bragança Paulista (Eric e Jr.) http://jogaze.blogspot.com/


Gostei bastante do jogo, sempre rolava uma tensão antes de escolher para qual ilha mandar seu navio. Acredito que em 5 seja a melhor configuração do jogo, pois sempre acabava rolando os combates que dava uma certa emoção no jogo. Jogaço

Para finalizar o dia, ainda joguei uma partida de Formula D. Um jogo de corrida que impressina pelo visual e nada mais. Ñ gostei muito do jogo, ele se resume a jogar dados e contar as casas. Jogamos apenas uma volta, o jogo completo seriam 3 voltas. Já achei o jogo repetitivo com apenas 1 volta, imagina 3.......


O Jr venceu a partida, o Rafael em 2º, Eric em 3º, eu em 4º e na lanterninha ficou o Rodrigo.


E lá se foi mais uma excelente Jogasampa, mês que vem tem mais.

6 Baboseiras postadas. Deixe a sua clicando aqui:

  1. Cara, seu blog é muito bacana. Parabéns pela iniciativa.

    Realmente a partida do Pirate's Cove foi ótima. Nesse jogo, se os jogadores forem bem humorados, todas as partidas são ótimas!

    Abraços!
    Rodrigo Brim

  1. Fala ae Brim, realmente gostei muito do Pirate´s Cove, mesmo com o Rafael querendo jogar de forma silenciosa a partida foi mt boa... pow, o bacana desse jogo é realmente botar lenha na fogueira e atiçar os combates, hehe.

    Abs

  1. Olha eu ai na foto hehehe, gostei muito de jogar com vcs, acho que na próxima vez que eu jogar o Pirates vou curtir mais hehe. Jogaremos junto em breve!!!
    Abraço!!!

  1. Anônimo says:

    Parabéns pelo Blog!
    Sou mais um dos jogatinadores de Bragança, gostei do blog, espero que no próximo Jogasampa consiga ir marcar presença!
    Abraço!

  1. Pow Jr... deu para perceber na mesa que vc ñ estava curtindo o jogo, mas de outra chance para o jogo, apesar do alto fator sorte é um jogo que diverte bastante se a galera estiver no clima.

    abs

  1. Cara, me explica tudo sobre esse lugar, me parece muito bacana, aqui no meu estado, ES, tá muito distante de ter um local assim pra jogar, muito show!!