48º Jogasampa 12/09/2010

Posted: segunda-feira, 13 de setembro de 2010 by Jesse James in
1

No último domingão rolou mais uma JS.

Fazia tempo que não via o evento tão vazio, o máximo que teve foram 3 mesas simultaneas, bem diferente da última onde todas as mesas estavam lotadas, alguns até tiveram que ir jogar no andar de baixo..... vai entender!!

Como de costume cheguei cedo e já tinha uma galera jogando In the Year of the Dragon, um dos meus jogos favoritos e montamos uma mesa com um jogo que nunca tinha ouvido falar: Shark. Joagamos eu, Maurício Torseli, Marcelo, Ana, André e Soriano.


Gostei bastante do jogo, das novidades que joguei esse foi o melhor. Trata-se de um jogo de especulação no mercado de ações, em certo momento o jogo fica bem tenso e as decisões vão ficando cada vez mais difícies, como por exemplo investir a longo prazo numa ação que esta em baixa ou garantir o dividendo comprando uma ação que está alta?  Outra decisão dificil de tomar é de vender as ações na hora certa, simplesmente sensacional. Agora quero jogar o Aquire para saber qual dos 2 comprar.

Em seguida com a saída do André e do Soriano (só passaram lá para dar um "oi") jogamos um jogo cooperativo: Defenders of the Realm, jogo novo lançado recentemente pela Eagle Games. A arte do jogo é espetacular e com grande apelo visual: miniaturas, cartas, tabuleiro e tiles são todos muito bem feitos e trabalhados. Trata-se de um jogo cooperativo, não sou fã desse genêro de jogo, para mim jogo cooperativo é o bom e velho RPG. Joguei mais pela temática medieval, que é um tema que gosto muito, mas não achei o jogo lá essas coisas, ñ jogaria de novo.


Para finalizar o dia, jogamos uma partida de Wars of the Roses. Jogo de controle de área bem interessante. O jogo chama atenção pelos componentes do jogo exageradamente grandes, tanto o tabuleiro como os escudos de cada jogador são enormes. A arte do jogo é bélissima, tudo de primeira qualidade.


As regras do jogo pareceu muito confusas no início, é um tipo de jogo é complicado para ensinar, tem muitos detalhes mas depois de umas rodadas todos já pegam o jeitão do jogo.



O jogo lembra um pouco o Shogun no quesito de planejamento simultaneo, vc escolhe a ação que que fazer e secretamente coloca no espaço que vc quer executar em seu tabuleiro, depois todos revelam e executam suas ações. É um bom jogo.
Bom, foi isso galera. Até a próxima JS.

1 Baboseiras postadas. Deixe a sua clicando aqui:

  1. E ai cara!!
    Puxa queria ter ido mais o pessoal aqui deu pra trás, iria eu com a minha namorada mais acabei desistindo, dá próxima vez pego minha mulhé e vamos sozinhos mesmo hehe!!
    Abraço!