Resenha: Adios Amigos

Posted: quarta-feira, 17 de novembro de 2010 by Jesse James in
2

Recentemente estreei um dos jogos que trouxe das minhas férias nos EUA, um cardgame chamado ADIOS AMIGOS. Já tinha lido algumas resenhas positivas sobre esse jogo e após algumas partidas meu conceito foi bem acima da expectativa.


O jogo é excelente para o que ele propõe, rápido, fácil e extremamente divertido. Cada jogador começa com 15 cartas de Desesperados, 10 tiles de pistola, 2 munição e 1 dinamite.


O objetivo do jogo é matar os Desesperados dos demais jogadores. São apenas 5 turnos no total e em cada um deles cada jogador pega 2 tiles de pistola aleatório e revela 3 cartas, onde cada uma  possui 2 números e através dos tiles de pistola vc tem que jogar o número correspondente a soma ou subtração da carta dos adversários, por exemplo, para vc aniquilar um Desesperado onde os números são 5 e 3, vc deve jogar um tile de pistola no valor 8 ou 2, feito isso aquele Desesperado é considerado morto.


O barato é que todos os jogadores fazem isso simultâneamente, tem que ter pensamento rápido se não já era, vc nem vê de onde vem o tiro, hehe.

A qualquer momento do jogo vc pode usar uma de suas munições colocando-a no centro da mesa e gritanto RELOAD e todos os jogadores compram mais 2 tiles de pistola e o tiroteio continua até todos morrerem ou ficar um jogador vivo na mesa. Além da munição, também pode se usar a dinamite, basta colocá-la tb no centro da mesa e gritar DINAMITE, imediatamente todos os demais jogadores devem tapar os ouvidos com a mão e fazer uma contagem regressiva de 10 a 0, enquanto isso o jogador que atirou a dinamite joga sozinho até acabar os 10 segundos, simplesmente hilário.


No fim de cada turno, confere-se os tiles, se houve algum tiro errado aquele jogador é penalizado, caso contrário cada jogador pega a carta de Desesperado que ele matou junto com os Desesperados que permaneceram vivo e os colocam viradas num monte ao lado, no final do 5° turno, quem tiver mais ganha.

Joga-se de 2 a 4 players e cada partida dura em média 10-20 min. Já considero esse jogo como sendo um dos melhores fillers que já joguei, altamente recomendado.

2 Baboseiras postadas. Deixe a sua clicando aqui:

  1. Cacá says:

    Divertido, rápido, produção nota 10... o que mais poderíamos desejar...

    Obviamente tenho o meu na ludoteca já... hehehehhe...

    Abraços...

  1. Esse deve ser divertido pacas!! Na hora do dinamite deve ser hilário heheh!!
    Abraço!!