Dungeon Petz

Posted: quarta-feira, 2 de maio de 2012 by Jesse James in
1




Não se deixem enganar.... esse jogo apesar da capa e de componentes "bonitinhos" é um jogo tenso para fritar o cérebro dos mais desavisados.

Dungeon Petz é um jogo para 2 a 4 jogadores, independente de idioma e duração aproximada de 1h30.


As regras são um pouco chatinhas para aprender e para ensinar. Porém, uma vez ensinada as regras, na terceira ou quarta rodada já está todo mundo sabendo o que deve ser feito. Como é caracaterística do Vlaada, o manual é cheio de piadinhas toscas, porém bem detalhado e com diversos exemplos.

Nesse jogo temos que administrar um petshop de monstrinhos, temos que comprar e limpar jaulas, alimentos, atender as necessidades dos mesmo, levá-los numa feira de exibiçao e por fim vende-los pela melhor condição possível. Se nao fizer isso direito seu bichinho pode sofrer mutaçoes, ficar doente ou tentar fugir, tudo isso através da mecânica já conhecida de worker placement.


O que o Dungeon Petz inova nesse genêro, além do tema inusitado é claro, é a própria alocação dos trabalhadores, onde cada jogador secretamente divide seus trabalhadores em grupos e revelam simultaneamente, assim os maiores grupos tem preferência para iniciar a seleção de ações disponíveis no tabuleiro central (que são inúmeras). Dessa forma, quanto maior for seu grupo de IMPS, mais chance de conseguir determinada ação, porém quanto maior for seu grupo, menos ações vc poderá executar. Portanto planejamente é a alma desse jogo.

Dungeon Petz é mais um daqueles jogo onde o cobertor é curto, muita coisa para fazer, pensar e pouco tempo para isso.

Achei o jogo excelente, bastante estratégico e muita decisão difícil para tomar durante a partida. Os componentes são uma obra prima à parte.

Nossa primeira partida demorou em torno de 2h, com vitória do Paulinho (a primeira da história) e em último ficou o Chicão, um velho pato das nossas jogatinas, hehe.


Para aqueles que gostam de gastar a massa cefálica, esse jogo é mais do que recomendado.

1 Baboseiras postadas. Deixe a sua clicando aqui:

  1. keymaker says:

    Adicionei um link do teu Blog no adoradoresdecatan.blogspot.com

    Abraço.