Jogatina 07_07_2012 - UFC

Posted: domingo, 22 de julho de 2012 by Jesse James in
2

Um pouco atrasado, mas vamos lá...

Galera reúnida para ver a luta do Anderson Silva, enquanto não começava resolvemos jogar algumas coisas leves.

Começamos pelo Dragon's Gold, um cardgame de negociação do Bruno Faidutte, o mesmo criador do excelente Citadels.


Jogo rápido e muito interativo. Os jogadore são matadores de dragões e devem matá-los em conjunto e quando um dragão é morto, o tesouro deve ser compartilhado por todos os jogadores que participaram da batalha, aí que entra a alma do jogo.


 Os jogadores devem negociar entre si e repartilhar o tesouro em um minuto (o jogo vem com uma ampulheta para isso) caso os jogadores não entrarem em um acordo nesse tempo, niguém leva nada. Nem preciso falar que é um jogo que gera muita discussão, preciso??



Nessa partida o Luca ficou em último e acabou ficando com o pato.


Outra estréia da semana foi o Card Goblins, um jogo de cartas brazuca bem divertido. O objetivo do jogo é acumular 3 pontos de vitória revelando combinações de tralhas, sendo a maneira mais fácil para fazer isso é roubando as tralhas coletas pelos adversários, para isso vc deve invocar suas criaturas e utilizar superpoderes dos seus goblins atráves de uma mecânica parecida com Magic, tipo, vire a carta e execute sua respectiva ação. No seu turno vc desvira, compra e baixa novas cartas e assim o jogo se desenrola. sem contar as cubreagens que vc pode fazer contrar os adversários. Para nosso grupo, essa é a melhor parte, hehe.

Goblins é um jogo bem fanfarrão, bem ao estilo Munchikin. As cartas e os poderes das criaturas verdinhas são hilários. Vale a pena a compra para jogar numa noite descompromissada para dar algumas risadas. Como ponto fraco, achei o jogo um pouco demorado, aproximadamente 1h.


Bom é isso galera, agradecendo mais uma vez a hospitalidade do Soriano, claro que somente com permissão de sua digníssima esposa, caso contrário a jogatina nao teria sido realizada, hehe.




2 Baboseiras postadas. Deixe a sua clicando aqui:

  1. keymaker says:

    Fala Jesse blz?

    No card goblins na verdade vc deve acumular 3 pontos revelando combinações de tralhas tipo duas botas velhas por exemplo,ou seja pode ser ainda mais demorado do que vc comentou, vc pode fazer isso uma vez por turno com as mesmas cartas, é importante que a galera não se apegue muito com os bixinhos e sacrifique eles para conquistar as tralhas isto agiliza o jogo.

    Mas é um jogo legal lembra o Magic bem das antigas com suas combinações de cartas roubadas. Tem uma resenha e jogatina dele lá no blog.

    Abraço.

  1. Grande Jeff, obrigado pela correçao. Realmente esse detalhe fugiu qnd estava escrevendo no blog, mas jogamos correto. Realmente o jogo é um pouco demorado, é bom para se jogar de vez em quando, se nao a piada das cartas enjoa rápido como no Munchkin.

    Já tinha lido a resenha lá no seu blog, muito boa por sinal, tá aqui o link para quem perdeu:

    http://adoradoresdecatan.blogspot.com/2012/06/resenha-card-goblins.html


    Abs