Tirania Feminina

Posted: terça-feira, 24 de julho de 2012 by Jesse James in
12

Como já cansei de dizer aqui no blog, o grande problema de agendarmos jogatinas aqui por essas bandas, são as mulheres dos integrantes do grupo. E esse post é dedicado a elas. Quem não leu meu post anterior sobre o assunto, clique aqui.


Elas ABOMINAM a ideia de um monte de marmanjos se reunirem para jogar e ficar horas ao redor de um mesa fritando o cérebro. A sensação que elas passam é que estamos fazendo algo de errado ou proibido. Será que elas preferem que seus respectivos maridos / namorados saiam para encher a cara num boteco e voltar tarde da noite?? Nãoooo meus caros, elas querem que os pobres coitados fiquem trancafiados e acorrentados assistindo novela das 6, das 7, das 8 e ainda por cima obrigam a sentarem junto no sofá para saber quem vai ser o próximo eliminado do Big Brother, fala sério hein!!!

Bom, nesse quase 6 anos de hobby foram poucas que passaram por aqui sem torce o nariz, acredito que até a maioria delas me odeia por catequizar seus queridos maridos / namorados no mundo (sem volta) dos boardgames.


Devido a muitas experiências passadas, fui traçando o perfil das namoradas e esposas que absolutamente não gostam que seus namorados/ maridos se reúnam para jogar, eis aqui alguns pontos que todas elas tem em comum:

1. NÃO PERDEM UM CAPÍTULO SEQUER DA NOVELA DAS 8;

2. SE EMPOLGAM ASSISTINDO QUALQUER TIPO DE REALITY SHOW;

3. TEM PERFIL AUTORITÁRIO;

4. ADORAM SAPATOS (BEM, ESSE ITEM AQUI ACHO QUE ENCAIXA EM QUALQUER PERFIL);

5. NÃO GOSTAM MUITO DE ASSISTIR FILMES E NEM FAZEM QUESTÃO DE IREM AO CINEMA;

6. ACHAM VIDEO GAME UMA COISA INÚTIL;

7. Ñ GOSTAM DE NENHUM TIPO DE LITERATURA FANTÁSTICA OU SCI-FI. MUITAS VEZES NEM O HÁBITO DE LER POSSUEM;

8. TEM AVERSÃO A QUAQUER TIPO DE TECNOLOGIA, NO MÁXIMO UTILIZAM UM CONTROLE REMOTO;

9. XADREZ E DAMAS É A MESMA COISA;

10. ADORAM PROGRAMAS DE FOFOCAS;

11. Ñ PRATICAM ATIVIDADES FÍSICA E NÃO POSSUEM NENHUM TIPO DE HOBBY (NÃO, NOVELA NÃO CONTA COMO HOBBY, LAMENTO);

12. PROGRAMA PREDILETO: PASSEAR NO SHOPPING;

13. É CAPAZ DE DEGOLAR O MARIDO / NAMORADO SE SOUBER QUE O MESMO ESTÁ GASTANDO DINHEIRO COMPRANDO JOGO.

Meus amigos, se sua futura esposa / namorada se enquadrar em pelo menos 10 desses itens o seu querido hobby está correndo um sério risco de extinção, então pense bem e não diga que não avisei.
Agora se sua namorada / esposa curte jogar (que é o meu caso), jogue as mãos para o céu e agradeça.... pois essa é raridade no mercado.

Bom, se elas já me odiavam.... agora mais ainda, heheh.

Mas em nome dos meus colegas eu faço esse apelo, liberem seus namorados e maridos para as jogatinas.... não tem nada demais, não vamos apostar dinheiro e muito menos jogar strip-poker. São apenas jogos inteligentes, um hobby saudável que é cientificamente comprovado que esse tipo de atividade exercita o cérebro e o raciocínio lógico.

Abraços e sem ressentimentos meninas!!!

12 Baboseiras postadas. Deixe a sua clicando aqui:

  1. Jesse sempre afiado nas suas postagens! Hahaha, gostei, cara! Parabéns!

  1. fagvalo says:

    Eu dei sorte. Inclusive ela até topa jogar comigo de vez em quando. E não reclama que eu gaste dinheiro com jogos (só reclama quando os jogos roubam o espaço dos livros).

  1. keymaker says:

    A minha digníssima já teve problemas de aversão a jogos pelo tempão que fui fissurado em Magic the Gathering naquele nível de jogar todos os torneios, dormir pensando em deck e acordar com a tal solução definitiva para o tal deck funcionar que claro necessitava de comprar mais 4 cartas raras que custavam tipo R$ 400.00 o set e essas loucuras que todo o fanático por Magic já fez, fora as pastas socadas de cartas que custaram milhares de reais.

    Hoje ainda jogo Pré-release de Magic, a cada 3 ou 4 meses, onde geralmente faturo alguma premiação e já trato de vender tudo lá mesmo e trazer meu money de volta as vezes com lucro não tenho mais nenhuma carta, é um hobby muito solitário o tal do Magic, não tem esposa que goste/acompanhe.

    Agora chegamos aos boardgames, ela jogou Carcassonne e adorou, Coloretto tbm, Dixit o dia que jogou já deixou dito esse tu não vende nunca hein.

    Ou seja a meu ver tudo depende de envolver a patroa no hobby sem forçar a barra, muitas vezes só o fato de receber os amigos em casa pra jogar já vai despertando aquele gostinho involuntário nelas, de resto é só escolher os jogos certos e deixar que o tabuleiro faça a parte dele.

    Chegou no ponto de ela me dizer que eu deveria marcar uma jogatina fixa com a minha galera semanalmente que ela cuida dos quitutes.

    Ao menos aqui em casa funcionou assim, as filhas sempre jogaram desde o ínício e hoje posso dizer que já tenho um grupo de 4 jogadores em casa eu a esposa e as duas filhas de 16 e 19 anos.

    Ótimo post.

    Um abração.

  1. Realmente o Magic é capaz de destruir qq casamento, hehe. Eu lebro muito be tb dos meus tempos áureos de Magic... época boa, hehe.

  1. Excelente post!
    Minha mulher não joga, só que ela, na maioria das vezes, incentiva que eu jogue.
    É que, infelizmente, existem algumas fases da Lua que não adianta. Irão fazer bico mesmo...rs

  1. Anônimo says:

    Não estou acreditando!!!

    Além de vcs se unirem para jogar, agora se uniram para falar de nós mulheres?!!! Era só o que estava faltando...rs

    O problema não está em vcs se unirem para a BENDITA jogatina, o verdadeiro problema está na bagunça que vcs deixam a casa (latinhas de cerveja, embalagens, salgados, copos...), sem contar que sempre tem uma cadeira bem no meio do caminho e somos obrigadas a pedir licença a todo momento...

    Aiiii meus caros, não tem hormonio que resista... principalmente de uma gestante...rsrsrsrs

    Mas fiquem a vontade, nosso apto está de portas abertas para jogatinas, em hipótese alguma queremos maridos / namorados em butecos, mas tbm não é por isso que seremos AMÉLIA no final de cada jogatina!!!!!

    Beijossssss
    Evellyn Mari

  1. Oláa, eu to no seleto grupo das namoradas(no meu caso noiva) que aceitam as jogatinas e que de vez em quando joga comigo e ajuda eu a divulgar esse Hobby saudável pra todos que não conhecem!! Abração!!

  1. Marcelo says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Marcelo says:

    Caramba, a Denise ainda não comentou??!!!!!
    kkkkkkk, tenho que mostrar isso à ela!!!

  1. Aline says:

    Não me encaixo em nenhum dos itens. Acho que sou uma extraterreste. lol

  1. Cindy says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Cindy says:

    Adorei o post, concordo com vc. Se todo homem só se reunisse para jogar jogo de tabuleiro seria a glória. Sou totalmente ao contrário de tudo isso, adoro jogar, aliás acho que meu marido criou um monstro por que só ganho dele rsrsrs. Odeio novela e qualquer outro programa de tv. Só assisto breaking Bad, com meu amor claro hehe