Jogatina Corpus Christi - 31/05/13

Posted: segunda-feira, 3 de junho de 2013 by Jesse James in
4

Feriadão rolou mais uma jogatina em casa, dessa vez só com casais.

Jogamos eu e minha noiva Katia, Jean e sua esposa Erika e o Fabio e sua namorada Cibele que levou uns cookies deliciosos. Por incrível que pareça foi a primeira vez que vi 3 mulheres gamers jogando juntas numa mesa, hehe. Raridade isso, pois a maioria das namoradas/esposas dos meu amigos abominam a ideia de jogar. Já escrevi a respeito desse problema crônico nesse post: Tirania Feminina.


Começamos com o excelente Stone Age. Jogamos com a expansão Style is the Goal, que ao meu ver deixa o jogo que já era bom ainda melhor. Como eu era o anfitrião e o único que conhecia o jogo, expliquei as regras e acabei ficando de fora apenas acompanhando a partida.


O ápice da partida foi quanto a minha noiva Kátia derrubou um copo de Coca-cola cheinho na mesa, sorte que nao chegou a molhar o jogo. Para quem me conhece sabe o quanto sou chato com essas coisas, hehe. Mas quem sabe assim eu aprendo, pois eu mesmo quebrei a regra número 1, a regra de ouro de qualquer gamer que se preze e que eu defendo com unhas e dentes, para quem não conhece eis aqui o post dos mandamentos: Os 10 Mandamentos.

Meus amigos que não me levem a mal, mas comer e jogar ao mesmo tempo é uma combinação perigosa (experiência própria). Se minha noiva estiver participando então, aí a coisa fica AINDA mais perigosa, os riscos de acidentes aumentam exponencialmente.


A partida foi boa, o pessoal curtiu bastante o jogo. O Jean acabou ficando em primeiro, seguido pelo Fabio, Katia, Cibele e a Erika em último lugar. Como é de praxe por aqui, o vencedor tira foto com a caixa e o último colocado sempre sai na foto na companhia de um símpatico patinho. Já a Katia com a Coca Cola na mão nem preciso dizer o motivo né?


Depois partimos para 2 partidas rápidas do divertido The Resistance e para encerrar a jogatina, uma partida de Zombicide, meu coop favorito.

Jogamos o cenário The Last Stand, onde os sobreviventes devem tentar contato atráves de um rádio para pedir ajuda e segurar as pontas durante 6 rodadas até o resgate chegar. Parece simples, mas no cenário tem uns detalhes que dificultam e muito a missão. Foi um dos cenários mais hard e mais legal que já joguei. Nem preciso dizer que levamos uma surra, mas iremos tentar de novo em breve.

A mecânica utilizada nesse cenário é muito bem elaborada e vale a pena dar uma conferida quem ainda nao jogou:

http://guillotinegames.com/dl/Mission_C17.pdf

Já era 0h quando fomos massacrados pelos zumbis, como minha noiva iria acordar cedo no dia seguinte, resolvemos parar por aqui.

Mais uma excelente jogatina com excelentes amigos. Que venham as próximas.

Abs

4 Baboseiras postadas. Deixe a sua clicando aqui:

  1. Bem legal a jogatina, eu sempre penso nisso quando tem jogatina aqui e refri ao mesmo tempo. Mas eu mesmo pego bebidas as vezes então paciência neh. Sobre as mulheres eu também acho super bonito quando tem monte de mulheres na mesa, aqui elas gostam de Ticket to Ride e Elder Sign e minha namorada outros tantos comigo. Espero mais reports e outros posts. Abraço

  1. Fabio Nishihara says:

    Jesse... novamente, muito obrigado por nos receber, nos divertimos muito! Ah, e depois da jogatina com Stone Age, mudamos completamente nossa opinião sobro EuroGames. rs.

  1. Anônimo says:

    Cara, parabéns pela proeza de juntar mulheres às jogatinas!
    Deixará de ser utopia uma mesa como esta! Que você consiga investir mais no intuito de trazer mais mulheres à mesa.
    Elas tem um raciocínio lógico tão bom ou até melhor que os homens e quando se acostumarem com os jogos será um desafio vencê-las!!!
    Parabéns!!!

    Marcelo Richard

  1. Pois é Igor, realmente bebidas na mesa de jogatina pode causar acidentes, alguns irreversíveis, hehe. Todo cuidado é pouco.

    Fabio, logo mais iremos marcar outras jogatinas, vc precisa conhcer a nata dos euros ainda.

    Marcelo, acho que o que mais assusta as (poucas) mulheres que jogam é a competitividade dos homens na mesa. Por isso elas tem mais preferencia por jogos coop. Ve se aparece na próxima hein.

    Abs