Rock the Beat

Posted: quinta-feira, 11 de julho de 2013 by Jesse James in
1

Um divertido jogo de ritmo e coordenação.


Rock the Beat é um party game que ocupa injustamente a posiçao de 1478 no BGG. 

O jogo foi lançado em 2008 e já faz um bom tempo que tenho ele na coleção e só agora resolvi falar um pouco dele.

Rock the Beat é um jogo pouco badalado e desconhecido da galera. Garimpando uma vez no BoardgameGeek   acabei encontrando sem querer esse jogo e resolvi comprar. Grata surpresa!!

O jogo é divertidíssimo. Joga-se em torno de 15 a 25 min e comporta até 12 jogadores.

O jogo é bem simples.  Cada jogador começa com uma carta de gesto na sua frente, os gestos são todos bem inusitados, realmente a intenção do jogo é fazer a galera dar risada e ele consegue fazer isso majestosamente.


Muito bem, com todos os jogadores com sua carta de gesto a fente o jogo começa com todos na mesa entonando o ritmo da famosa canção do Queen We Will Rock You, batendo duas vezes as mão na mesa ou nos joelhos e uma vez batendo palma. Quando a música entrar no ritmo o jogo começa com o primeiro jogador ao invés de bater palma, ele deve fazer o gesto que está à sua frente, em seguida o jogador bate de novo duas vezes na mesa ou nos joelhos e  faz novamente um gesto ao invés de bater palma, só que agora ele deve acionar um outro jogador fazendo o gesto que que está a frente do respectivo jogador, esse então  é acionado e  deve fazer o mesmo, ou seja, fazer o gesto de sua carta e em seguida o gesto de alguma outra carta de um outro jogador, sempre mantendo o ritmo da música. Assim é formada uma corrente de gestos simultaneamente com o ritmo da música até algum jogador errar. Enquanto um jogador faz o gesto, os demais continuam mantendo o ritmo da canção. O jogador que errar recebe uma carta de penalidade, lê seu efeito e aplica, então esse jogador passa sua carta de gesto para ums jogador a sua escolha e pega uma nova e põe a sua frente. Assim o jogo continua até que acabe todas  cartas de penalidades. Vence aquele que com menor número de erros. 

Com o passar das rodadas, o jogo vai ficando cada vez mais complicado, pois você vai adquirindo novas cartas de gestos e colocando a sua frente fazendo com que você se confunda cada vez mais. É até comum ver jogador fazendo gestos que nem existem nas cartas, hilário.


Tem ainda uma versão avançada nas regras onde você tem que dizer o nome da pessoa e fazer o gesto de outra que está na mesa. Nem ousamos tentar essa variante, no meu grupo já é difícil demais coordenar os gestos, quanto mais ter que dizer o nome de outro jogador.

Como disse anteriormente, o jogo é muito divertido, excelente para discontrair entre um jogo e outro. Se o seu grupo curte uma farra e gosta de fazer barulho, esse jogo encaixa perfeitamente. 

Abs

1 Baboseiras postadas. Deixe a sua clicando aqui:

  1. keymaker says:

    Valeu a dica brother, já tinha colocado este jogo em alguma wish list que perdi e acabei esquecendo dele.

    Deve encaixar feito luva por aqui.

    Abração.