Jogatina Carnaval: King UP e Guerra dos Tronos Boardgame

Posted: terça-feira, 4 de março de 2014 by Jesse James in
5

Como é de praxe por aqui, Carnaval é sinônimo de jogatina e esse ano não foi diferente.

Ñ jogamos tudo que gostaríamos, mas pelo menos deu para descontrair um pouco.

Para variar os furões de plantão não apareceram: Soriano e Renato. E também para variar o Ricardo chegou bem atrasado devido a problemas conjugais (tb para variar).

Enfim, para abrir a jogatina jogamos King up, um excelente filler. No início o jogo parece simples, e realmente é, porém a medida que se joga são percebidas nuances estratégicas bem interessantes que o jogo oferece.



Em King Up os jogadores recebem um objetivo com nomes de personagens que o jogador deve tentar elevar o máximo possível na corte. Quando um dos personagens chega no topo, rola uma votação para elegê-lo ao trono. Caso todos os votos sejam positivos, o turno termina e há uma contagem de pontos de acordo com a posição dos personagens que estão na carta de objetivo, agora se houver pelo menos um voto negativo, aquele personagem é eliminado e o jogo prossegue com os jogadores tentando subir com seus respectivos personagens. Enfim, é um jogo bem interessante que vale a pena ter na coleção. Jogamos duas partidas seguidas, na primeira o Marcelo segurou o pato contra sua vontade e na segunda partida eu acabei ficando em último e ficando com o pato.




Com a chegada do Ricardo, partimos para uma guerra sangrenta em Westeros. Jogamos a versão da Galápagos, que não perde em ABSOLUTAMENTE nada para a versão gringa.



O jogo é excelente, um dos melhores de conflito direto que já joguei. Jogo bem estratégico e tenso, vc nunca sabe quando seu aliado vai te apunhalar pelas costas e essa desconfiança paira durante a partida inteira. A galera pegou rápido as regras e  partimos logo para guerra. Jogamos em 4 jogadores e partida fuiu bem, porém acredito que em 6 jogadores o bicho deve pegar ainda mais. Já estamos preparando uma próxima partida com esse número de jogadores. Nessa partida que jogamos, cada um jogou com as seguintes Casas:

Jesse: Lannister (posição fdp dessa casa)
Marcelo: Baratheon
Ricardo: Greyjoy
Rafael: Stark

 Exceto pelo Ricardo, todos na mesa acompanham a série e os livros, então o jogo ficou ainda melhor.

Jogamos apenas até a sétima rodada, pois devido a problemas conjugais (para variar de novo) o Ricardo teve que sair as pressas, parecia um foguete, nem as peças dele ele guardou (isso já está virando uma rotina), hehe. 

Como o Marcelo tinha mais castelos e fortalezas dominados e veio de Itaquaquecetuba para cá apenas para jogar, declaramos vencedor para deixá-lo voltar para casa feliz:


5 Baboseiras postadas. Deixe a sua clicando aqui:

  1. Marcelo says:

    Os problemas conjugais entravaram o feriadão... Pena que não foi possível a jogatina em 6 pessoas... Para mim foi ótimo, adorei conhecer o King Up! Dá pra jogar bem em três pessoas!!!
    Jogando Guerra dos Tronos em 4 pessoas foi legal, pois mostrou que o jogo não é tão complicado, apesar de achar que teríamos desenvolvido técnicas diferentes para cada casa em Westeros jogando em 6...
    Fica aqui registrado que para o jogo com 3 a 5 participantes é necessário o combate solitário para a conquista dos castelos/territórios com complementação de informação. Minha dica é que assim que for possível, tente ficar com o corvo, pois ele traz maior vantagem na fase de planejamento.
    Jogo denso, com muitas possibilidades estratégicas e desenvolvimento instigante.
    Precisamos jogar outra partida!!!

  1. Fala Marcelo,

    Realmente jogando em 6 o bicho deve pegar geral. Mas achei que o jogo funciona legal em 4, porém deve brilhar jogando com pelo menos 5 players. Sem contar que dependendo da Casa que vc jogar, deve adotar uma estratégia diferente, já que a posição no mapa influencia bastante. Enfim, é um jogão mesmo, vamos agilizar logo uma próxima partida.

  1. Zipão says:

    Jesse...

    Muito bom seu blog... realmente é difícil achar pessoas que gostam de boardgames. Estou começando a expandir minha coleção mas com jogos saudosistas (Jogo da Vida, Banco Imobiliário e afins) e comecei a aumentar a coleção com jogos mais "adultos" como GoT-BG. Quando rolar alguma jogatina em lugar publico dá um toque pra poder conhecer esse pessoal que joga com vc! Não vejo a hora de ter mais pessoas pra jogar!!1 :D

    Ultimamente só tenho 1 amigo que curte esse estilo de jogo e muitos jogos são pra pelo menos 3 pessoas... :(

    Aguardo outras partidas!

  1. Olá Zipão,

    Meu grupo nao joga com tanta frequencia assim, porem se vc entrar nesse forum vai encontrar muitos lugares que a galera se reune para jogar, se vc for de Sampa, temos a Joga Sampa que acontece 2x no mes, um a no bobs da bandeirantes e outra na Ludus Luderia. Alem disso, toda quarta feira tem a Euro Liga na Ludus. Caso vc for de outra regiao, nesse forum vc encontrará pessoal que se reune em outro estado.

    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/BoardGamers-BR/info

    abs

  1. Olá Zipão,

    Meu grupo nao joga com tanta frequencia assim, porem se vc entrar nesse forum vai encontrar muitos lugares que a galera se reune para jogar, se vc for de Sampa, temos a Joga Sampa que acontece 2x no mes, um a no bobs da bandeirantes e outra na Ludus Luderia. Alem disso, toda quarta feira tem a Euro Liga na Ludus. Caso vc for de outra regiao, nesse forum vc encontrará pessoal que se reune em outro estado.

    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/BoardGamers-BR/info

    abs