Jogatina Carnaval: King UP e Guerra dos Tronos Boardgame
Posted: terça-feira, 4 de março de 2014 by Jesse James inComo é de praxe por aqui, Carnaval é sinônimo de jogatina e esse ano não foi diferente.
Ñ jogamos tudo que gostaríamos, mas pelo menos deu para descontrair um pouco.
Para variar os furões de plantão não apareceram: Soriano e Renato. E também para variar o Ricardo chegou bem atrasado devido a problemas conjugais (tb para variar).
Enfim, para abrir a jogatina jogamos King up, um excelente filler. No início o jogo parece simples, e realmente é, porém a medida que se joga são percebidas nuances estratégicas bem interessantes que o jogo oferece.
Em King Up os jogadores recebem um objetivo com nomes de personagens que o jogador deve tentar elevar o máximo possível na corte. Quando um dos personagens chega no topo, rola uma votação para elegê-lo ao trono. Caso todos os votos sejam positivos, o turno termina e há uma contagem de pontos de acordo com a posição dos personagens que estão na carta de objetivo, agora se houver pelo menos um voto negativo, aquele personagem é eliminado e o jogo prossegue com os jogadores tentando subir com seus respectivos personagens. Enfim, é um jogo bem interessante que vale a pena ter na coleção. Jogamos duas partidas seguidas, na primeira o Marcelo segurou o pato contra sua vontade e na segunda partida eu acabei ficando em último e ficando com o pato.
Com a chegada do Ricardo, partimos para uma guerra sangrenta em Westeros. Jogamos a versão da Galápagos, que não perde em ABSOLUTAMENTE nada para a versão gringa.
O jogo é excelente, um dos melhores de conflito direto que já joguei. Jogo bem estratégico e tenso, vc nunca sabe quando seu aliado vai te apunhalar pelas costas e essa desconfiança paira durante a partida inteira. A galera pegou rápido as regras e partimos logo para guerra. Jogamos em 4 jogadores e partida fuiu bem, porém acredito que em 6 jogadores o bicho deve pegar ainda mais. Já estamos preparando uma próxima partida com esse número de jogadores. Nessa partida que jogamos, cada um jogou com as seguintes Casas:
Como o Marcelo tinha mais castelos e fortalezas dominados e veio de Itaquaquecetuba para cá apenas para jogar, declaramos vencedor para deixá-lo voltar para casa feliz:
Os problemas conjugais entravaram o feriadão... Pena que não foi possível a jogatina em 6 pessoas... Para mim foi ótimo, adorei conhecer o King Up! Dá pra jogar bem em três pessoas!!!
Jogando Guerra dos Tronos em 4 pessoas foi legal, pois mostrou que o jogo não é tão complicado, apesar de achar que teríamos desenvolvido técnicas diferentes para cada casa em Westeros jogando em 6...
Fica aqui registrado que para o jogo com 3 a 5 participantes é necessário o combate solitário para a conquista dos castelos/territórios com complementação de informação. Minha dica é que assim que for possível, tente ficar com o corvo, pois ele traz maior vantagem na fase de planejamento.
Jogo denso, com muitas possibilidades estratégicas e desenvolvimento instigante.
Precisamos jogar outra partida!!!