Jogatina 18/04: KEMET

Posted: domingo, 19 de abril de 2015 by Jesse James in
0

Final de semana rolou mais uma jogatina com o grupo daqui da ZL: Taverna da Jogatina.

Foi uma jogatina bem proveitosa, enquanto a gaelra não chegava rolou: For Sale e Cash and Guns.

Depois com toda galera reunida dividimos em 2 mesas: enquanto numa rolava uma sangrenta partida de Kemet, na outra rolava Terra Mystica.

Fiquei na mesa do Kemet que ainda não conhecia. Jogamos a versão da Galápagos que tinha acabado de chegar nas mãos do Pedro. Vale dizer que versão nacional não perde em absolutamente nada para a versão gringa.


Curti muito o jogo, achei bem legal o esquema das pirâmides e do sistema de batalha: simples, rápido e funcional. O arte do jogo também é espetacualr, destaque para as minis de criaturas que são muito bem feitas. O Tema da mitologia egípcia também se caixa perfeitamente.



O jogo é focado em combate, mas rola umas decisões bem interessantes nas escolhas das ações e dos tiles de poder e haja tiles de poder. São tantas opções que acaba rolando um downtime para a compra desses tiles, o que deve melhorar na outras partidas. Tirando isso, o jogo é impecável.


O final do jogo foi bem pegado, acabei vencendo com 8 pontos enquanto o Pedro, Leandro e o Eloy com 7 pontos cada, tendo que resolver no desempate a classificação final. Nessa partida, nosso amigo Eloy acabou ocupando a amarga última posição. Por muito pouco ele não venceu na última rodada. Gostei da tensão que o jogo proporcionou nesse último turno, onde era visível que qualquer reviravolta poderia acontecer a qualquer momento.


O interessante é que foquei o jogo todo no poder militar e só fui para a treta no finalzinho do jogo e acabei vencendo. Ou seja, apesar do jogo estimular as batalhas o tempo todo, pois é o que mais dá pontos de vitória, é plenamente possível vencer com pouca guerra, focando apenas em conquistar pontos temporários e evoluindo sua pirâmide, o que permite uma gama maior de estratégia e não simplesmente ir para porrada.

Muita gente compara o Kemet com o Cyclades (falei dele nesse post), porém apesar de serem da publicados pela mesma empresa (Matagot) e eu gostar muito de ambos, as semelhanças param por aí. São jogos distintos e com propostas diferentes. Está na dúvida de qual comprar? Compre os 2 dois que você não irá se arrepender.

Abaixo segue alguamas fotos da jogatina na casa do Ricardo que nos recebeu muito bem por sinal.











Enfim, foi uma exclente jogatina com uma galera nota 10!!!

Abs e até a próxima.

0 Baboseiras postadas. Deixe a sua clicando aqui: