Eclipse

Posted: quarta-feira, 2 de outubro de 2013 by Jesse James in
0



Fala galera.

Final de semana passado o Rafael e o Renato levaram o Eclipse até minha casa para um partida. Como ambos já tinham jogado achei que levaria um surra..... mas não, acabei acumulando bastante pontos na exploração de novos planetas e acabei vencendo o jogo.


Como minha primeira partida foi com 3 jogadores, achei o jogo bem morno, nada demais. Porém as demais partidas com mais jogadores a coisa muda de figura. O jogo começa ficar tenso logo nos primeiros turnos e o tempo fecha nas últimas rodadas. O jogo tem bastante aleatoriedade, há rolagem de dados nos combates e sorteio de tiles que dão pontos na batalhas, porém isso não chega a ser um problema, já que o
jogo exige bastante estratégia para vencer. No jogo vc pode fazer quantas ações quiser ou quantas seu dinheiro permitir, vc não o fica amarrado a um numero x de ações por turno. Outra coisa legal é que o jogo estimula os combates, mesmo não vencendo vc  ganha pontos por ter participado do combate. Isso faz com que vc crie coragem e vá logo arrebentar seu vizinho. 


Vc deve explorar novos planetas, colonizar, pesquisar novas tecnologias, dar upgrade nas suas naves e ainda se preocupar com grana e com os jogadores ao redor da sua galáxia pronto para atacar.
 
Existe também a possibilidade de jogar com raças alienígenas, onde cada uma tem seu ponto forte e ponto fraco, ou se vc preferir pode jogar com os humanos que são mais equilibrados. Eu achei mais legal jogar com os alienígenas, pois dependendo a raça que vc escolher, sua estratégia muda completamente. Com isso a rejogabilidade do jogo aumenta bastante.

Para o porte desse jogo, até que ele é relativamente rápido, em 4 jogadores a partida fica em torno de 2h, o que é excelente.Queremos testar agora em 6 jogadores, vai ser sangrento!!!! hehe.

Enfim, é um jogo que recomendo!!!

Apenas para constar aqui, uma fotinha do nosso amigo Renato em último lugar na nossa partida de Eclipse, segurando o vaso de flores, já que o pato ficou no porta malas do carro. Ele que sempre  diz que não fica em último nas jogatinas, fica aqui o registro:


0 Baboseiras postadas. Deixe a sua clicando aqui: